Ficha modelo de observação individual do aluno
1. Área de avaliação: Comportamento
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CONCEITO DE AVALIAÇÃO
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ITEM DE AVALIAÇÃO
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Sempre
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Frequentemente
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Raramente
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Nunca
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1
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Relaciona-se bem com os amigos
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2
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Relaciona-se bem com o professor
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3
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Atende as pessoas com boa vontade
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4
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Tem espírito cooperativo nas atividades do grupo
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5
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Integra-se facilmente ao grupo
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6
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Depende muito do auxílio do adulto
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7
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Lidera seu grupo
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8
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Tem iniciativa própria
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9
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É cuidadoso, mantendo em ordem seu material escolar
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10
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Realiza as atividades com ordem e limpeza
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11
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Respeita as regras do jogo
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12
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Tem boa atenção
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13
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Tem boa concentração durante as atividades
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14
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Interessa-se por atividades de modelagem
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15
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Interessa-se por atividades de recorte e colagem
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16
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Interessa-se por atividades de pintura
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17
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Interessa-se por atividades de montagem e construção
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18
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Interessa-se por atividades de desenho
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19
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Interessa-se por atividades de música/movimento/ritmo
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20
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Interessa-se por atividades de recreação
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21
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Trabalha em silêncio quando necessário
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22
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Participa com interesse de todas as atividades propostas
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23
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Participa com interesse quando estimulado
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24
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Demonstra agilidade em coordenar seus movimentos
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25
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Consegue participar de atividades que exijam atenção e reflexão imediata
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26
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Mantém uma atitude de colaboração e respeito nos jogos do grupo
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27
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Atende às solicitações para casa
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28
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Gosta muito de atividades livres
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29
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Tem dificuldade em compreender um comando e/ou chamado
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2. Área de avaliação: Psicomotricidade
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CONCEITO DE AVALIAÇÃO
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ITEM DE AVALIAÇÃO
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Sempre
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Frequentemente
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Raramente
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Nunca
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1
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Anda bem e com postura
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2
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Esbarra nos outros e nos objetos
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3
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Deixa cair as coisas que segura
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4
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Cai muito
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5
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Senta-se corretamente
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6
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Fica cansado com facilidade
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7
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Tem agilidade com o manejo dos brinquedos
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8
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É muito ativo
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9
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Tem facilidade em recorte e dobradura
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10
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Usa tesoura de forma adequada
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11
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Segura o lápis e o pincel de forma correta
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12
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Tem facilidade em fazer exercícios de coordenação motora
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13
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Tem facilidade em imitar posições
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14
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É capaz de nomear e localizar (em si mesmo e nos outros) as partes do corpo
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15
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Demonstrou preferência pelas atividades artísticas
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16
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É capaz de colorir dentro dos limites
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17
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É capaz de copiar figuras
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18
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Usa predominantemente a mão direita
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19
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Usa predominantemente a mão esquerda
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20
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Cumpre no tempo previsto, as atividades propostas
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3. Área de avaliação: Linguagem
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CONCEITO DE AVALIAÇÃO
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ITEM DE AVALIAÇÃO
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Sempre
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Frequentemente
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Raramente
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Nunca
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1
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Conversa espontaneamente com os colegas
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2
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Tem clareza ao se expressar
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3
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Constrói frases
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4
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Tem bom vocabulário para sua idade
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5
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Tem boa expressão
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6
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Apresenta gagueira
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7
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Ouve bem
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8
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Tem facilidade para memorizar
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9
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É capaz de fazer leitura e desenhos de imagens (com fins de comunicação)
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10
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Tem interesse por livros e gravuras
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11
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É capaz de compreender e reproduzir histórias
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12
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Gosta de ouvir histórias
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13
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Comunica-se com incorreções gramaticais graves
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14
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Cria pequenas histórias com seqüência lógica
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15
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Tem boa coordenação de pensamento
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4. Área de avaliação: Aspecto emocional
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CONCEITO DE AVALIAÇÃO
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ITEM DE AVALIAÇÃO
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Sempre
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Frequentemente
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Raramente
|
Nunca
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1
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Chega alegre e sorridente à escola
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2
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É uma criança calma
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3
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É criativo
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4
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Reage agressivamente
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5
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Gosta de receber carinho
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6
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É carinhoso
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7
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Tem baixa resistência a frustração
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8
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Tem atitudes diferentes na presença do pai e/ou mãe
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9
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Quando suas vontades são recusadas reage com choros ou lamúrias
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10
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Tem uma aparência triste
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11
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É muito comunicativo
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12
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Fica isolado
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13
|
Não se aproxima do professor
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5. Área de avaliação: Formação de hábitos
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CONCEITO DE AVALIAÇÃO
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ITEM DE AVALIAÇÃO
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Sempre
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Frequentemente
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Raramente
|
Nunca
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1
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Espera sua vez para falar
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2
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Alimenta-se bem e em horários próprios para a alimentação
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3
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Sabe despir-se e vestir-se
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4
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Vai ao banheiro sozinho
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5
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Controla fezes e urina
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6
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Precisa de ajuda na hora do lanche
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7
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Guarda material e jogos didáticos usados
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8
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Conduz seu próprio material (merenda, pasta, livros, brinquedos, jogos)
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9
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Sabe empregar palavras de cortesia (por favor, dá licença, muito obrigado, etc.)
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10
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É pontual
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11
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É assíduo
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